Transformando a cômoda com tecido

By Karina Satiro - 09:28

Olá minha gente... Tudo bem com vocês???
Bom, quem me acompanhe na fan page sabe que eu estou com mania de reforma, visto que vamos nos mudar em breve. A maneira mais barata e criativa nesta fase é reaproveitar o que vocÊ tem. Estou com mil ideias e conheci um blog maaaaara .Cama Amarela é o seu nome. Super indico.
Mas vamos direto ao assunto.

 Hoje vou mostrar a minha cômoda que eu  particularmente amei o resultado. O processo foi basicamente pintura e colagem.

A cômoda era assim: 




O primeiro passo é dar uma lixadinha em tudo pra tirar um pouco do verniz e assim melhorar a aderência da tinta. Depois é só pintar, mais ou menos três demão de tinta, até cobrir totalmente a cor anterior. Utilizei tinta para madeira a base d'água branca.









Depois é só escolher um tecido. Eu usei tricoline.
A técnica foi a mesma usada para fazer a capa de tecido de caderno. Veja aqui. Você aplica cola CASCOREX na peça, cola o tecido retirando bolhas de ar que possam ficar e logo após uma mistura de cola e água. Essa mistura vai depender da quantidade que você vai usar. A proporção é de 2 para cola e 1 para água. Depois que secar recorte o tecido que sobrar em volta. Se preferir corte a medida exata antes de colar. Para finalizar passe essa mistura de cola e água em todo o móvel. Se você quiser pode aplicar verniz incolor também. Ah, e faça tudo num dia de sol para sua peça secar mais rápido. #ficadica...







E o resultado é divinooo...
eu amei. Fiz isso também com o meu criado mudo. Veja aqui.





Espero que vocês tenham gostado da idéia. Se fizerem também não deixe de contar pra mim. Bjokkkkkas ;)

Curta a fan page. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários